Incêndio em Cinfães provocou seis desalojados

Incêndio em Cinfães provocou seis desalojados
| País
Porto Canal com Lusa

Seis pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio que deflagrou numa carpintaria na localidade de Souselo, concelho de Cinfães, e que destruiu parcialmente uma habitação contígua, disse fonte da proteção civil.

O incêndio, cujo alerta foi dado às 07:07, deflagrou numa "carpintaria desativada" naquela localidade, tendo depois propagado a uma casa contígua, provocando seis desalojados, todos adultos, afirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

De acordo com a mesma fonte, não há qualquer ferido a registar e a proteção civil municipal já esteve no local para assegurar o realojamento das pessoas afetadas.

O incêndio foi dado como extinto às 08:42. A casa "ficou sem condições de habitabilidade", acrescentou.

O incêndio chegou a mobilizar 31 operacionais, com o apoio de dez viaturas.

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.