TAP tem comandantes e co-pilotos no Porto mas tripulantes de cabine vêm de Lisboa. Voos de longo curso afetados

| Norte
Porto Canal

Podem estar para breve novidades no aeroporto do Porto. A TAP não tem base de longo curso no Aeroporto Francisco Sá Carneiro mas o Sindicato Nacional do Pessoal da Aviação Civil e a própria transportadora aérea portuguesa avançaram ao Porto Canal que estão disponíveis para mudar essa situação. Na origem da pouca oferta de voos de longo curso a partir do aeroporto do Porto está o facto de comandantes e co-pilotos estarem no Porto mas tripulantes de cabine terem de vir de Lisboa, o que gera custos para a transportadora.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.