Info

PJ de Braga detém dois suspeitos de tentativas de homicídios

PJ de Braga detém dois suspeitos de tentativas de homicídios
| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois homens suspeitos de tentativa de homicídio e roubo foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) em operações distintas, desenvolvidas pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga.

Em comunicado, a PJ explica que uma das detenções foi feita em cumprimento de mandado emitido pelo Ministério Público/ DIAP de Guimarães, tendo o suspeito sido localizado na Grande Lisboa.

O homem de 20 anos de idade é suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Os factos, agressão com arma branca, foram perpetrados sobre um homem da mesma idade e ocorreram ao início da madrugada do dia 30 de novembro, na esplanada de um dos bares existentes na Praceta do Vilar, nas imediações da Universidade do Minho, em Braga.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes e encontra-se agora em prisão preventiva, a aguardar os ulteriores termos do processo.

O Departamento de Investigação Criminal de Braga deteve ainda um homem de 48 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de roubo, com utilização de arma branca, ambos na forma tentada.

Os factos foram perpetrados sobre um homem de 55 anos e ocorreram, ao início da madrugada de quinta-feira, em Dume -- Braga, no logradouro da residência da vítima, quando esta regressava a casa, depois do fecho do café que explora na mesma freguesia.

O detido, adianta a PJ, foi presente às autoridades judiciárias competentes, sendo--lhe aplicada como medida de coação a prisão preventiva, suscetível de passar a obrigação de permanência na habitação, logo que reunidas as respetivas condições para o efeito.

+ notícias: Norte

Homem morre ao cair de telhado em Vila Nova de Gaia

Um homem morreu na sequência de uma queda de um telhado, neste sábado, no largo do Bôdo, em Serzedo, Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.