Suspeito de oito furtos no Porto fica em prisão preventiva

Suspeito de oito furtos no Porto fica em prisão preventiva
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um suspeito de oito furtos em Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Maia, distrito do Porto, e com antecedentes criminais por roubo ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido na quinta-feira, anunciou, este domingo, a GNR.

Além deste, os militares detiveram a sua mulher pela prática dos mesmos crimes, tendo esta ficado sujeita a apresentações diárias e obrigação de frequência de tratamento de desintoxicação para reinserção social.

O casal, de 30 e 32 anos, foi detido na quinta-feira, no âmbito de uma investigação relacionada com uma série de furtos em residências, veículos e estabelecimentos comerciais.

Em comunicado, esta força policial explicou que os suspeitos atuavam durante a noite, entrando nas casas, lojas e carros através de arrombamento e, já no interior, furtavam principalmente telemóveis, computadores portáteis, dinheiro, joias e peças de vestuário, que vendiam no dia seguinte.

Na sequência da detenção, a GNR apreendeu-lhes uma viatura, um telemóvel, 390 zoletes (moeda polaca) e diversas peças de vestuário.

Os suspeitos estão indiciados por oito furtos, quatro simples e quatro qualificados.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.