Escultura 'A Linha do Mar' em Leça de Palmeira vandalizada com palavras de indignação

| Norte
Porto Canal

A recente escultura 'A Linha do Mar', de Pedro Cabrita Reis, que foi colocada recentemente perto do Farol da Boa Nova, em Leça da Palmeira, foi vandalizada, na madrugada deste domingo.

Atualizado 30-12-2019 11:39

Nas vigas de ferro brancas é possível ler-se as palavras “vergonha”, “os nossos impostos", "300 mil €” e “isto é Leça”.

De acordo com as informações disponíveis no portal dos contratos públicos (BASE) a aquisição da escultura e o trabalho custou à Câmara Municipal de Matosinhos, 307.500 euros.

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, já se manifestou no facebook sobre o incidente onde diz que "o investimento na cultura está longe de ser consensual e é perfeitamente respeitável que as pessoas tenham a opinião".

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.