GNR recupera milhares de euros em peças de ouro furtado em Monção

| Norte
Porto Canal / Agências

Monção, 15 mar (Lusa) - A GNR anunciou hoje a recuperação de material avaliado em cerca de 40 mil euros, nomeadamente várias peças em ouro, furtado recentemente de uma residência de Monção, tendo detido um homem de 49 anos.

De acordo com fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, a operação decorreu na sexta-feira, no âmbito da investigação em curso, e permitiu recuperar 24 peças de ouro e um relógio de marca, bens avaliados por aquela força policial em cerca de 40.000 euros.

A operação envolveu uma busca domiciliária e os militares da GNR apreenderam um veículo pertencente ao agora suspeito do furto no interior de uma residência na freguesia de Mazedo, concelho de Monção, ocorrido em fevereiro último.

Além do ouro recuperado, o suspeito, residente na mesma freguesia, terá ainda levado com este furto à residência cerca de 30.000 euros em numerário.

O homem foi detido pela GNR e será hoje presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial.

PVJ // GC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.