Mais de 300 pares de sapatos furtados estavam à venda na feira de Viana

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 14 mar (Lusa) - A PSP de Viana do Castelo apreendeu hoje na feira semanal da cidade mais de 300 pares de sapatos que estavam à venda por alegadamente terem sido furtados na Batalha, informou fonte daquela força policial.

A operação, explicou fonte do Comando Distrital da PSP, foi realizada por elementos das esquadras de Investigação Criminal e de Intervenção e Fiscalização Policial, tendo este material, avaliado em mais de 2.500 euros, sido apreendido por "suspeita de furto".

A operação desenrolou-se durante a manhã de hoje, após uma denúncia efetuada na GNR da Batalha por furto de calçado. A PSP recebeu "informação" de que "parte do material furtado se destinava a ser vendido na feira semanal desta cidade".

No local da feira semanal de Viana do Castelo foi ainda identificado e constituído arguido um indivíduo de 38 anos "por suspeita de envolvimento no furto de recetação do material apreendido", indica a PSP.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.