Assaltantes furtaram alimentos destinados a 90 famílias carenciadas de Paredes

Assaltantes furtaram alimentos destinados a 90 famílias carenciadas de Paredes
| Norte
Porto Canal

Um número indeterminado de pessoas furtou a sede de uma instituição social de Paredes, da qual levou uma viatura carregada com produtos alimentares destinados a famílias carenciadas, disse à Lusa fonte da associação.

Segundo Feliciano Garcês, padre que dirige a Obra de Caridade ao Doente e ao Paralítico (OCDP), foram levados inúmeros alimentos, entre os quais massas, arroz, leite, salsichas e bolachas, que estavam destinados a cerca de 90 famílias do Vale do Sousa.

"São alimentos que nos fazem muita falta para o apoio que prestamos às famílias", contou à Lusa.

O dirigente admite que vai demorar vários dias para conseguir recuperar a quantidade de alimentos que foram furtados.

A distribuição que estava prevista para o dia seguinte teve de ser cancelada.

"Assim o nosso trabalho está mais difícil", acrescentou, quando alertava que cada vez mais famílias, sobretudo jovens, recorrem à instituição devido ao desemprego que aumenta no concelho.

O furto ocorreu na madrugada de quarta-feira, tendo os assaltantes entrado por uma janela e furtado um cofre com documentos, cheques e cerca de 1.000 em dinheiro.

Os produtos alimentares, que se encontravam no armazém, no rés-do-chão da sede da instituição, no centro da cidade, foram colocados no interior de uma carrinha da instituição que ali estava estacionada.

Os assaltantes levaram o veículo, que acabaram por abandonar, vazia e degradada, a alguns quilómetros de Paredes.

+ notícias: Norte

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.