Despiste em Gondomar provocou quatro feridos, um dos quais caiu ao rio Ferreira

Despiste em Gondomar provocou quatro feridos, um dos quais caiu ao rio Ferreira
| Norte
Porto Canal com Lusa

O despiste de um veículo ligeiro em São Pedro da Cova, Gondomar, provocou quatro feridos, um dos quais caiu ao rio Ferreira, tendo já sido resgatado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

De acordo com a fonte, “aparentemente, as vítimas não são graves e estão a ser assistidas no local por elementos do INEM”.

O acidente ocorreu cerca das 15:20, mantendo-se no local um total de 21 homens auxiliados por 11 viaturas, dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova, INEM e GNR.

Ao longo de todo o dia, segundo o CDOS, o mau tempo, sobretudo o vento forte que se está a fazer sentir na região, provocou “muitas dezenas de quedas de árvores e de outras estruturas, assim como inundações”.

Desde quarta-feira, o CDOS do Porto registou um total de cerca de “1.300 ocorrências”.

Os fortes efeitos do mau tempo, que se fazem sentir desde quarta-feira, já provocaram dois mortos, um desaparecido e deixaram 144 pessoas desalojadas, registando-se 9.500 ocorrências no continente português, na maioria inundações e quedas de árvore.

No balanço realizado às 13:00 de hoje, a Proteção Civil indicou que a situação no rio Mondego é a mais preocupante, estando a decorrer evacuações para prevenir os efeitos de eventuais cedências de diques.

O IPMA já havia alertado para os efeitos da depressão Fabien, em especial no Norte e no Centro, estando previstos intensos períodos de chuva e vento forte de sudoeste, com rajadas que podem atingir 90 km/hora no litoral norte e centro e 140 km/hora nas terras altas.

Prevê-se que estes efeitos vão diminuindo e que se registe uma melhoria gradual do estado do tempo a partir de domingo.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar entre as 21:00 de hoje e as 12:00 de domingo em aviso vermelho, devido à agitação marítima, a que se soma Vila Real, por causa de fortes rajadas de vento, que podem atingir 140 quilómetros/hora.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.