Obras no Mercado do Bolhão vão demorar mais um ano do que o previsto

Obras no Mercado do Bolhão vão demorar mais um ano do que o previsto
| Norte
Porto Canal

As obras de reabilitação do Mercado do Bolhão, no Porto, vão prolongar-se por mais um ano do que o inicialmente previsto, anuncia esta sexta-feira, a Câmara do Porto.

De  acordo com um comunicado da autarquia, a demora deve-se às condições do terreno, uma vez que apesar do desvio do curso de água, "os níveis freáticos do terreno, levaram o consórcio a "especiais cautelas na abordagem", uma vez que para a Câmara do Porto, "sem cave, o mercado não teria condições modernas de salubridade e higiene alimentar que lhe são exigidas". Assim, o método de construção deverá ser alterado.
As obras estavam previstas para decorrerem durante 24 meses e passam agora para os 36 meses.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.