PSP do Porto detém 23 indivíduos, dois dos quais por roubos em grupo

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 14 de mar (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou a detenção de 23 indivíduos em 24 horas, dois dos quais suspeitos de praticarem reiteradamente roubos em grupo.

Em comunicado, a PSP refere que os dois jovens detidos, de 20 e 23 anos de idade, terão agredido vários estudantes com violência, com o objetivo de lhes retirar a carteira, telemóveis e outros valores.

Os dois detidos roubavam alegadamente em grupo, na área do Grande Porto, sendo que estavam já indiciados por furtos no interior de centros comerciais.

Estes dois jovens foram identificados por vinte vítimas, acrescenta a PSP.

No âmbito da operação que realizou entre a manhã de quinta-feira e hoje, a PSP identificou ainda dois indivíduos, de 18 e 19 anos de idade, pela prática de roubos.

Foram ainda detidos 21 outros indivíduos, cinco por conduzirem sem carta de condução, dez por mandado policial, um por tráfico de droga, quatro por condução sob o efeito de álcool e um outro por ofensas a um agente da autoridade.

Os detidos serão hoje presentes ao Ministério Público, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

SZF/JAP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.