Nadadora Rafaela Azevedo bate recorde nacional absoluto dos 50 metros costas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lausana, Suíça, 13 dez 2019 (Lusa) - A nadadora Rafaela Azevdedo bateu hoje o recorde nacional absoluto dos 50 metros costas, com 27,68 segundos, ao ser segunda classificada na Lausanne Swim Cup, a decorrer em Lausana, na Suíça.

De acordo com o gabinete de imprensa da Federação Portuguesa de Natação, a nadadora do Algés e Dafundo, medalha de bronze no europeu de juniores nos 100 costas, superou o anterior máximo dos 50 costas que estava fixado em 28,07 segundos de Ana Sofia Leite (Ginásio Vila Real), em 6 de junho de 2015, em Algés.

A vitória na prova foi para a suíça Alicja Tchorz com 27,06, com o terceiro lugar a ser ocupado pela suíça Malika Gobet (28,12).

"Estou muito feliz com este recorde nacional, que espero melhorar no próximo fim de semana no Campeonato Nacional em Felgueiras. Era um objetivo que tinha para esta prova, em que me senti muito bem, por isso, posso melhorar ainda mais. Quanto a esta época, estou no 12.º ano, e procuro conciliar os estudos com os treinos. Vou apostar nos mínimos para os Jogos de Tóquio", disse a nadadora no final.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão. A cerimónia pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

António Tavares: "Encaro este lugar para ser a consciência crítica do Clube"

António Tavares sucede a Lourenço Pinto como Presidente da Assembleia Geral do FC Porto.