PJ de Braga deteve quatro suspeitos de cinco roubos à mão armada

PJ de Braga deteve quatro suspeitos de cinco roubos à mão armada
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve quatro suspeitos de cinco roubos à mão armada ocorridos em outubro e novembro em Amarante, Penafiel, Fafe e Guimarães, anunciou, esta quarta-feira, aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que três dos roubos foram em residências e os restantes dois na via pública.

Os quatro suspeitos foram detidos em cumprimento de mandados emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Guimarães.

“No decurso da operação, que incluiu o cumprimento de mandados de busca, foram apreendidos relevantes elementos probatórios dos crimes de roubo”, acrescenta o comunicado.

A PJ deteve ainda um suspeito de tráfico de estupefacientes.

Foram apreendidos 80 gramas de liamba, uma “diminuta” quantidade de cocaína, duas balanças eletrónicas e outros artigos relacionados com o tráfico de droga.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 33 anos, vão ser presentes no Tribunal Judicial de Guimarães, para interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

+ notícias: Norte

Habitação para os jovens? Eis as medidas do Governo

As medidas de habitação para os jovens vão ser aprovadas num Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao tema, disse esta sexta-feira o ministro da Habitação, sublinhando que esta área não pode ser o "parente pobre" do Estado social.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.