Portugal conquista bronze no duplo minitrampolim dos Mundiais

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 29 nov 2019 (Lusa) -- Portugal conquistou hoje a primeira medalha nos Mundiais de Trampolins, no segundo de quatro dias de prova em Tóquio, com o bronze de Tiago Romão, João Caeiro, Diogo Costa e Diogo Cabral no duplo minitrampolim.

Na final, em que só competem três atletas, Romão, Caeiro e Costa conseguiram um total de 109,300 pontos, atrás da Rússia, nova campeã, com 114,800, e dos Estados Unidos, segundo, com 112,200.

O resultado português nesta prova não olímpica é, para já, o melhor em dois dias, sendo que, na qualificação para a final de tumbling masculino, ninguém ter conseguido o apuramento.

Frederico Rodrigues foi o melhor, no 26.º lugar, com 66,900 pontos, enquanto Diogo Vilela foi 33.º, com 63,100, e Vasco Peso acabou em 39.º, com 56,200.

Sílvia Saiote e Mariana Carvalho ocupam um lugar de reserva para a final do trampolim sincronizado, depois de um total de 83,500 pontos, que valeu o 14.º posto da qualificação.

O apuramento para a final da modalidade olímpica de trampolim individual, no masculino e no feminino, está marcado para sábado, com as finais no dia seguinte. Diogo Abreu e Diogo Ganchinho são os representantes lusos.

A prova decorre até domingo no Ariake Gymnastics Centre, que vai acolher as competições de ginástica nos Jogos de Tóquio2020, funcionando como 'test event' para a competição olímpica.

SIF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Bilhar): Liderança reforçada no bilhar

A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto recebeu e venceu o Leixões pela margem máxima (4-0), e consolidou o primeiro lugar na penúltima jornada da fase regional do campeonato.

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.