Sporting falha defesa do título europeu de futsal ao perder com Tyumen

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tiumen, Rússia, 24 nov 2019 (Lusa) -- O Sporting, campeão em título, foi hoje afastado da 'final four' da Liga dos Campeões de futsal, ao perder por 3-1 frente aos russos do Tyumen, que acolheram o Grupo B da Ronda de Elite.

Lobkov, aos 27 segundos, Batyrev, aos nove minutos, deram vantagem à formação russa, o brasileiro naturalizado italiano Alex Merlim reduziu para os 'leões', ainda na primeira parte, aos 19, mas Antoshkin fixou o resultado final, aos 27.

Os 'leões' vencedores da competição na época passada e de terem disputado as duas finais anteriores, além de terem perdido no encontro decisivo de 2010/11, terminaram o agrupamento no segundo lugar, com seis pontos, menos um do que o Tyumen.

A equipa russa vai disputar a 'final four' da 'Champions' de futsal juntamente com os compatriotas do MFK KPRF e dos espanhóis do FC Barcelona e do Murcia FS, que venceram o grupo que incluía o Benfica.

No outro jogo da última ronda da 'poule' B, os croatas venceram os cazaques do Ayat, por 3-2, e seguraram o terceiro posto, com quatro pontos, enquanto os adversários de hoje terminaram no quarto e último lugar, sem pontuar.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.