Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Barcelos

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Barcelos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 43 anos detido na quinta-feira em Barcelos por violência doméstica foi proibido pelo tribunal de se aproximar a menos de 300 metros da vítima e sujeito a controlo por pulseira eletrónica, informou hoje a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que o homem foi detido na quinta-feira, em Barcelos, por elementos do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas, por suspeitas do crime de violência doméstica.

“No âmbito da investigação por violência doméstica, foi possível apurar que o suspeito agredia física e psicologicamente a sua esposa de 42 anos, tendo, na sequência das diligências, sido dado cumprimento a um mandado que culminou na detenção do agressor”, explica.

Presente ao Tribunal Judicial de Braga, o detido ficou sujeito à medida de coação de proibição de contacto por qualquer meio e aproximação a menos de 300 metros da vítima, sendo esta medida controlada por pulseira eletrónica.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.