Colisão entre autocarro e automóvel faz cinco feridos em Nisa

| País
Porto Canal com Lusa

Nisa, Portalegre, 20 nov 2019 (Lusa) - Cinco pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão entre um autocarro e um automóvel, ocorrida hoje no Itinerário Principal (IP) 2, no concelho de Nisa (Portalegre), disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que os feridos são os dois ocupantes do veículo ligeiro de passageiros e três pessoas que seguiam no autocarro.

Dois dos feridos foram transportados para o hospital de Portalegre e três para o hospital de Castelo Branco.

Segundo a mesma fonte, no local foram ainda assistidos, por precaução, nove ocupantes do autocarro.

O acidente ocorreu no IP2, na zona da barragem do Fratel, tendo obrigado ao corte do trânsito durante cerca de duas horas, de acordo com a fonte do CDOS.

O alerta para o acidente, segundo o CDOS, foi dado às 13:58, tendo sido mobilizados bombeiros e veículos das corporações de Nisa, Vila Velha de Ródão e Gavião, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Castelo Branco e elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Nisa, além da GNR, num total de 32 operacionais.

TCA // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.