Câmara agradada com instalação de Secretaria de Estado em Castelo Branco

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 20 nov 2019 (Lusa) - O presidente da Câmara de Castelo Branco manifestou hoje agrado com a instalação da Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, Florestas e Ordenamento do Território na cidade, que representa o reforço do compromisso entre o Governo e o interior.

"Vemos com agrado o reforço desta descentralização, com a criação de três Secretarias de Estado no interior do país e, sobretudo, com a vinda da Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, Florestas e Ordenamento do Território em Castelo Branco", afirmou Luís Correia à agência Lusa.

O autarca entende que é desta forma que se faz o caminho para o equilíbrio e coesão territorial do país.

"Para nós, representa o reforço do compromisso do Governo com o interior, com uma maior proximidade entre o Governo e a região. Isso é sempre de louvar", concluiu.

O Governo decidiu avançar nesta legislatura com a descentralização de três Secretarias de Estado que vão ficar instaladas em cidades do interior.

Em Bragança fica instalada a Secretaria de Estado da Valorização do Interior, Castelo Branco recebe a Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, Florestas e Ordenamento do Território, e, na Guarda, fica a Secretaria de Estado da Ação Social.

CCC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.