Quatro soldados feridos em ataque contra centro de treino militar de Cabul

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, 18 nov 2019 (Lusa) - Pelo menos quatro soldados do exército afegão ficaram hoje feridos quando explosões atingiram o centro de treino miltar de Cabul.

O alvo do ataque foi confirmado pelo porta-voz do Ministério do Interior afegão, Nasrat Rahimi, numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

O ataque, que ainda não foi reivindicado, surge dias após a explosão de um veículo armadilhado, que causou 12 mortos, incluindo várias crianças, perto de uma empresa de segurança em Cabul.

Na semana passada, o Presidente afegão, Ashraf Ghani, anunciou a libertação de três prisioneiros talibãs. A libertação foi posteriormente suspensa e está "a ser analisada", indicou Ghani.

Os três talibãs iam ser libertados, em troca de dois professores, um norte-americano e um australiano, da Universidade Americana do Afeganistão, que foram sequestrados pelos talibãs em 2016.

FST // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.