PSP fiscaliza 19 comboios e detém uma pessoa por especulação

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 nov 2019 (Lusa) -- A PSP deteve, nas últimas 24 horas, uma pessoa por especulação, abriu oito autos de contraordenação e identificou 126 pessoas durante a fiscalização a 19 comboios, no âmbito da operação "24 blue/rad".

Em comunicado hoje divulgado, a PSP refere que a operação insere-se nas atividades do Grupo de Cooperação Policial da União Europeia e incidiu na luta contra imigração ilegal por via ferroviária, criminalidade transfronteiriça, posse e transporte de substâncias e materiais ilícitos, incluindo de drogas explosivos e decorreu em simultâneo em diversos países da União Europeia.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP fiscalizou 19 comboios, identificou 126 pessoas, deteve uma por especulação e abriu 8 autos de contraordenação.

As ações ocorreram em estações e interfaces da rede de ferroviária de comboios suburbanos e envolveu 151 polícias.

CC // SB

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.