Info

74% dos portugueses admitem utilizar o telemóvel quanto conduzem

| País
Porto Canal

Os portugueses estão entre os condutores que mais utilizam o telemóvel enquanto conduzem incluindo o recurso ao sistema mãos livres, com as devidas consequências e riscos que daí podem advir. Um estudo que abrangeu 5 mil condutores europeus indica que 74% dos portugueses que conduzem admitem o uso do telemóvel. Mas o cenário é ainda mais preocupante.

+ notícias: País

Ana Gomes diz que a Justiça portuguesa não valoriza os denunciantes nem sequer os protege como testemunhas válidas

A ex-eurodeputada Ana Gomes voltou a destacar no Dia Internacional Contra a Corrupção que a Justiça portuguesa não valoriza os denunciantes nem sequer os protege como testemunhas válidas. Ana Gomes realça mais uma vez o caso Rui Pinto. O Governo está a preparar alterações no combate à corrupção e o próprio Presidente da República salienta a importância do combate a este tipo de crime.

Despiste de carrinha de equipa de futebol na Guarda provoca um ferido grave

O despiste em Alvendre, concelho da Guarda, de uma carrinha que transportava parte da equipa de futebol sénior de Aguiar da Beira provocou oito feridos, um dos quais grave, afirmou fonte do Comando Territorial da GNR.

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.