Miguel Oliveira não recupera e falha corrida de MotoGP na Austrália

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Phillip Island, Austrália, 26 out 2019 (Lusa) - Miguel Oliveira (KTM) vai falhar o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, devido a uma lesão na mão, disse hoje à Lusa fonte da equipa Tech3, pela qual o piloto português compete no Mundial de motociclismo de velocidade.

"O Miguel não vai correr", confirmou a assessoria de imprensa da equipa do francês Hervé Poncharal, explicando que "a lesão na mão não apresenta melhorias".

Em dúvida está também a participação do piloto de Almada na próxima ronda do Mundial, o Grande Prémio da Malásia, em Sepang, dentro de uma semana, penúltima prova do campeonato.

Miguel Oliveira sofreu uma queda violenta durante a quarta sessão de treinos livres na Austrália, quando uma rajada de vento empurrou a mota do piloto português para a escapatória no final da reta da meta, numa altura em que Oliveira circulava a cerca de 300 km/h.

Da aparatosa queda resultou uma contusão na mão direita, que não permite ao piloto português pilotar a KTM em segurança.

A participação do almadense na corrida de domingo estava dependente de avaliação médica, que não foi positiva.

Com 16 provas já disputadas, Miguel Oliveira ocupa a 16.ª posição do Mundial de MotoGP, com 33 pontos.

AGYR // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Nuno Lobo: "André Villas-Boas é o nosso presidente"

Depois de Vítor Baía, representante da lista A, também Nuno Lobo reagiu aos resultados das eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028. Na zona mista do Estádio do Dragão, o líder da lista C fez questão de “deixar uma palavra de carinho e gratidão ao presidente Pinto da Costa” pelo “trabalho fantástico” que fez no clube antes de prometer “contribuir para que o presidente Villas-Boas tenha sucesso”, pois “olhar para o futuro” é a melhor forma de “homenagear” o passado: “o FC Porto está acima de qualquer presidente, é o nosso bem-maior e cá estaremos todos para o servir e honrar”.

André Villas-Boas: "Pela responsabilidade que me passam, prometo dar a vida pelo FC Porto"

Ainda não se conhecem os resultados oficiais do ato eleitoral que decorreu este sábado e que estabeleceu um novo recorde na história do FC Porto com um total de 26.743 votantes, mas André Villas-Boas, o líder da Lista B, já reagiu à vitória que lhe é dada. O ex-treinador dos Dragões sublinhou que é “a vitória dos associados do FC Porto” numa “noite histórica” e que mostrou “a força” do clube. “Ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro é o que quero”, acrescentou André Villas-Boas.

Oficial. André Villas-Boas eleito Presidente do FC Porto

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição. O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.