Passos afirma que melhorias das condições de financiamento são prenúncio de que venceremos a crise

Passos afirma que melhorias das condições de financiamento são prenúncio de que venceremos a crise
| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sustentou hoje que tem havido melhorias contínuas das condições de financiamento à economia portuguesa e apontou-as como um prenúncio de que Portugal conseguirá vencer a atual crise.

Na abertura do debate quinzenal no parlamento, para o qual o Governo escolheu como tema "questões políticas, económicas e sociais", Passos Coelho considerou "cada vez mais consistente a capacidade líquida face ao exterior que a economia portuguesa registou em 2012 e que mantém ao longo dos vários meses de 2013".

Por outro lado, o chefe do executivo PSD/CDS-PP referiu que o "volume de crédito disponibilizado às famílias e às empresas tem vindo a crescer", segundo dados do Banco de Portugal divulgados esta semana, e assinalou as linhas de investimento dirigidas às pequenas e médias empresas.

"Se é indispensável manter o rumo para ganhar confiança na economia portuguesa, é também necessário que os portugueses se possam aperceber destas melhorias contínuas que estamos a registar ao nível do financiamento, que são o prenúncio de que conseguiremos vencer esta crise", afirmou.

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".