Ajax impedido pela UEFA de vender bilhetes para o próximo encontro europeu fora

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 17 out 2019 (Lusa) -- O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA puniu hoje o Ajax com a proibição de venda de ingressos para o próximo encontro europeu de futebol, devido ao mau comportamento dos seus adeptos.

O clube holandês fica impedido de vender bilhetes para a próxima partida europeia fora de casa, em Londres, diante do Chelsea, em 05 de novembro, da Liga dos Campeões, e vai pagar 50.000 euros pelos distúrbios causados pelos seus apoiantes em Valência, a que se junta ainda uma coima de 18.000 face à conduta imprópria dos jogadores nesse encontro, referente à segunda jornada.

Em comunicado, o órgão disciplinar da UEFA exige que a formação em que atua o português Bruno Varela contacte o clube 'che' num prazo até 30 dias para a resolução dos danos causados.

Quanto ao Borussia Dortmund, da Alemanha, foi castigado com uma multa no valor de 29.875 mil euros pelo arremesso de objetos, uso de material pirotécnico e outros danos na vitória (2-0) alcançada na mesma competição frente aos checos do Slavia de Praga, que também foram sancionados em 26.000, por bloquearam as escadas no estádio.

Também em encontro da Liga dos Campeões, na receção vitoriosa (4-3) ao Salzburgo, o campeão europeu Liverpool foi punido em 10.000 pela invasão de campo dos seus adeptos.

AJC // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.