Tomás Tavares e Pedro Mendes chamados à seleção sub-21

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O defesa Tomás Tavares e o avançado Pedro Mendes foram hoje chamados à seleção portuguesa de sub-21, para substituir os lesionados Diogo Dalot e Pedro Neto, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A equipa das 'quinas', orientada por Rui Jorge, prepara o terceiro encontro da fase de qualificação para o Europeu de 2021 da categoria, diante da Holanda.

Tomás Tavares, lateral-direito do Benfica, rende o compatriota dos ingleses do Manchester United, Diogo Dalot, que no domingo atuou 60 minutos na derrota (1-0) dos 'red devils' em Newcastle.

Por sua vez, o ponta de lança dos sub-23 do Sporting, Pedro Mendes, que esta temporada já apontou nove golos, um dos quais pela equipa principal, ocupa o lugar de Pedro Neto, avançado do Wolverhampton.

Portugal ocupa o primeiro lugar do agrupamento, com seis pontos, seguido das seleções de Bielorrússia, Holanda, Noruega e Chipre, todas com três, enquanto Gibraltar é última sem qualquer ponto.

Apuram-se para o Europeu todos os vencedores dos nove grupos e o melhor segundo entre todos, sendo que os restantes vice-líderes vão disputar os 'play-offs' para ocupar as últimas quatro vagas na fase final.

Portugal e Holanda defrontam-se em 11 de outubro, em Doetinchem, pelas 18:30 locais (17:30 em Lisboa).

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Reading, Ing) e Luís Maximiano (Sporting).

- Defesas: Tomás Tavares (Benfica), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (Mouscron, Bel), Nuno Tavares (Benfica), Pedro Pereira (Bristol, Ing), Rúben Vinagre (Wolverhampton, Ing), Thierry Correia (Sporting) e Tiago Djaló (Lille, Fra).

- Médios: Daniel Bragança (Estoril Praia), Domingos Quina (Watford, Ing), Filipe Soares (Moreirense), Miguel Luís (Sporting), Nuno Santos (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica) e Vítor Ferreira (FC Porto).

- Avançados: Dany Mota (Juventus, Ita), Trincão (Sporting de Braga), Jota (Benfica), Pedro Mendes (Sporting) e Rafael Leão (AC Milan, Ita).

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão. A cerimónia pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

António Tavares: "Encaro este lugar para ser a consciência crítica do Clube"

António Tavares sucede a Lourenço Pinto como Presidente da Assembleia Geral do FC Porto.