Um morto em despiste por ravina junto a um dos extremos dos passadiços de Arouca

Um morto em despiste por ravina junto a um dos extremos dos passadiços de Arouca
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem morreu hoje em Espiunca, concelho de Arouca, após um despiste em que o seu automóvel acabou parcialmente submerso no rio, sob a ponte junto a uma das entradas dos Passadiços do Paiva, disse fonte dos bombeiros.

Segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, as autoridades foram acionadas para o local às 08:45 e, quando os bombeiros de Arouca e Vale de Cambra chegaram à zona da ponte de Espiunca, já se depararam com o corpo do homem a flutuar no rio Paiva, a cerca de 30 metros de distância da viatura.

Identificada como tendo 43 anos, a vítima "foi de imediato resgatada" para terra, com o óbito a ser declarado no local pelos técnicos da viatura de emergência médica do Hospital de Santa Maria da Feira.

O automóvel, por sua vez, às 12:40 continuava parcialmente submerso ao fundo da ravina e a ser sujeito a operações de reboque destinadas a removê-lo para a estrada.

Uma equipa de mergulhadores também foi destacada para o local, na tentativa de verificar se o despiste terá causado outras vítimas que possam ter sido arrastadas pela água ou encontrar-se ainda submersas.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.