Situação normalizada na Câmara do Porto após evacuação devido a fuga de gás

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 27 set 2019 (Lusa) -- Os trabalhadores da Câmara do Porto, hoje obrigados a sair do edifício devido a uma fuga de gás, já regressaram ao edifício e "o problema está resolvido", disse à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros.

"A fuga de gás aconteceu, mas está resolvida. Já não há perigo e as pessoas já regressaram ao edifício", indicou o Batalhão de Sapadores Bombeiros, pelas 10:15, depois de, pelas 09:50, ter revelado que a Câmara do Porto tinha sido evacuada "por precaução" devido a uma "pequena fuga de gás" numa obra nas imediações.

António Campos, elemento dos Sapadores Bombeiros que esteve no local a chefiar os trabalhos, explicou que "o alerta foi dado às 09:31" e que o edifício foi "evacuado, por precaução, devido a uma fuga de gás que resultou da manutenção de uma caixa de gás" situada junto ao imóvel.

Os trabalhos de manutenção estavam a ser feitos por uma empresa, explicou a mesma fonte.

No local, acrescentou, estiveram 17 elementos e cinco viaturas dos bombeiros, para além da Polícia Municipal.

A Lusa constatou no terreno que as viaturas dos bombeiros ocuparam a via mais à esquerda junto aos Paços do Concelho, dificultando a circulação de trânsito nas imediações.

PM/VSYM/ACG // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.