Joaquim Rodrigues Jr. recupera liderança no Panafrica Rally de todo-o-terreno

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Merzouga, Marrocos, 24 set 2019 (Lusa) - O piloto português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) recuperou hoje a liderança do Panafrica Rally de todo-o-terreno, em Marrocos, ao vencer o terceiro dia de prova.

O barcelense demorou 1:43.48 horas a cumprir os 145 quilómetros cronometrados, de uma 'especial' que teve de ser encurtada devido a problemas logísticos da organização.

"Foi um dia bom. Comecei ao ataque desde o início da 'especial' e tentei apanhar os pilotos que partiram à minha frente. O pó foi terrível, tornando muito difícil ver alguma coisa, mas mantive a calma, e consegui passar dois pilotos".

Quim Rodrigues Jr. bateu o francês Adrien Metge (Sherco) por 1.54 minutos, com o espanhol Lorenzo Santolino (Sherco) em terceiro, a quatro minutos.

O luso-germânico Sebastian Bühler (KTM) foi o quarto, a 04.40 minutos do vencedor, Mário Patrão (KTM) 12.º e Fausto Mota (Husqvarna) 15.º, à frente de Pedro Bianchi Prata (Honda) e Arcélio Couto (Honda).

A classificação geral é liderada por Joaquim Rodrigues Jr., com um total de 5:57.46 horas, com Lorenzo Santolino em segundo, a 1.17 minutos, e Adrien Metge em terceiro, a 1.58.

Na quarta-feira, os pilotos enfrentam 450 quilómetros cronometrados.

AGYR // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.