Polícia Judiciária detém bombeiro suspeito de atear sete fogos em Alfândega da Fé

Polícia Judiciária detém bombeiro suspeito de atear sete fogos em Alfândega da Fé
| Norte
Porto Canal

Um bombeiro de 39 anos foi detido, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ter ateado sete focos de incêndio em área florestal em várias freguesias de Alfândega da Fé, avançou a autoridade em comunicado.

"Os incêndios, ocorridos nos dias 22 e 28 de Junho, 18 de Julho, 3 de Agosto e 2 de Setembro de 2019, consumiram cerca de 110 hectares de área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato", indica o comunicado. 

A autoridade refere ainda que "os focos de incêndio colocaram em perigo uma vasta mancha florestal, constituída por mato, área agrícola, bem como habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros".

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.