Almada recebe este sábado reflexão sobre o tempo de Guy Nader e Maria Campos

| País
Porto Canal com Lusa

Almada, Setúbal, 17 set 2019 (Lusa) -- O Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no distrito de Setúbal, recebe este sábado a peça "Time Takes The Time Time Takes", uma interpretação de dança sobre o tempo, de Guy Nader e Maria Campos.

"O espetáculo consiste numa conversa física e dinâmica baseada na repetição coreográfica e tendo como 'leitmotiv' o movimento pendular: o mesmo movimento dos mecanismos que medem tempo e espaço", adiantou o Teatro Joaquim Benite, em comunicado.

Os espectadores serão, assim, convidados a entrar numa "verdadeira viagem oscilatória, que proporciona vários encontros em direção a um movimento perpétuo", ou seja, uma "roda mecânica que toma o tempo como um contínuo", explicou a mesma nota.

Esta reflexão sobre o tempo resulta do encontro, em 2006, entre o libanês Guy Nader e a catalã Maria Campos, que formaram juntos uma companhia e já apresentaram espetáculos juntos em várias salas e festivais de todo o mundo.

Desta vez passam pela sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, pelas 21:30, o que marca o início da 27.ª Quinzena da Dança de Almada.

Criado em 1992, pela Companhia de Dança de Almada, o festival promete oferecer ao público "o melhor que se faz pelo mundo em dança contemporânea", estendendo-se até 10 de outubro, em Almada, com espetáculos e atividades relacionadas com dança, como 'workshops', exposições, encontros ou vídeo-dança.

Na edição deste ano, destaca-se também a atuação dos portugueses Jonas & Lander com "Adorabilis", em 22 de setembro, e a interpretação dos polacos Polish Dance Theatre com "Harvest", em 26 de setembro.

Toda a programação pode ser consultada na página do evento (http://quinzenadedancadealmada.cdanca-almada.pt/), tendo algumas apresentações com entrada livre.

No caso do "Time Takes The Time Time Takes", os preços variam entre cinco a dez euros, de acordo com o Teatro Municipal Joaquim Benite.

DYBS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

José Castelo Branco detido por violência doméstica 

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira por suspeitas de violência doméstica contra Betty Grafstein. 

Bragança. Homem de 77 anos morre em acidente de trator na freguesia de Samil

Um idoso de 77 anos morreu esta terça-feira num acidente de trator na freguesia de Samil, concelho de Bragança, confirmou fonte dos bombeiros locais.

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.