Incêndio em edificio de Campanhã provoca 10 feridos, quatro foram para hospital

Incêndio em edificio de Campanhã provoca 10 feridos, quatro foram para hospital
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio que deflagrou este sábado num edifício de quatro pisos, na freguesia de Campanhã, no Porto, provocou 10 feridos, quatro dos quais foram transportadas ao hospital e os restantes foram assistidas pelo INEM no local, disse fonte dos Sapadores.

Em declarações à Lusa, o comandante do Batalhão dos Sapadores Bombeiros, Carlos Marques, esclareceu que um dos feridos “sofreu queimaduras nos membros superiores”.

“O prédio teve de ser evacuado, por precaução e devido à concentração do fumo no seu interior, embora o incêndio tenha sido rapidamente extinto”, disse.

As chamas deflagraram no primeiro andar, por causas que ainda estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.

No local, além de 12 homens dos Sapadores do Porto e de inspetores da PJ, estiveram também elementos do INEM, da PSP, da Polícia Municipal e da Proteção Civil Municipal.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.