Homem de 49 anos detido por violência doméstica em Santo Tirso

Homem de 49 anos detido por violência doméstica em Santo Tirso
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 49 anos foi detido, no concelho de Santo Tirso, pelo crime de violência doméstica praticado durante vários anos, anunciou este sábado a Guarda Nacional Republicana.

Em comunicado, a GNR avança que a detenção teve lugar na sexta-feira graças à intervenção do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas do Porto, depois da mulher ter sido hospitalizada devido à última agressão, altura em que denunciou o marido, do qual decidira divorciar-se.

Os militares, durante a investigação, apuraram que o suspeito maltratou a mulher de 44 anos, através de ameaças, injurias e agressões, durante vários anos.

As autoridades apuraram ainda que as situações de violência se agravaram, após a vítima ter decidido divorciar-se do suspeito.

A GNR deu cumprimento a um mandado que levou à detenção do agressor, tendo o mesmo sido presente a 1.º interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento da residência da vítima e proibição de contacto por qualquer meio, não se podendo aproximar da mesma.

+ notícias: Norte

Homem atropelado na A7

Um homem com cerca de 45 anos de idade foi atropelado, na tarde desta segunda-feira, na A7, no sentido Guimarães-Famalicão, apurou o Porto Canal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.