Criança ferida em acidente em Coimbra não corre risco de vida

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 03 mar (Lusa) - A criança de 14 anos que ficou ferida com gravidade hoje de manhã num acidente no IC2, próximo de Coimbra, que envolveu um camião articulado, não corre risco de vida, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Segundo o gabinete de informação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, o adolescente é um ferido politraumatizado que se encontra internado no Hospital Pediátrico.

"Encontra-se estável e não corre risco de vida", adiantou a mesma fonte.

Um camião despistou-se hoje de manhã no novo troço do IC2, próximo de Coimbra, causando dois feridos, filho e pai, que sofreu ferimentos ligeiros, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.

O pesado, que transportava cola líquida, dividiu-se em três partes e atingiu cinco viaturas ligeiras que estavam estacionadas junto a uma estrada.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o acidente ocorreu cerca das 08:40, hora do alerta, junto à povoação de Bordalo, no sentido de Coimbra.

AMV // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Ordem dos Enfermeiros analisou 650 queixas e suspendeu oito profissionais em 2023

A Ordem dos Enfermeiros (OE) analisou 650 queixas contra profissionais em 2023, mais 243 relativamente ao ano anterior, das quais resultaram 260 procedimentos disciplinares e a suspensão de oito enfermeiros, revelam dados divulgados à agência Lusa.

Euromilhões. Eis a chave que vale 42 milhões de euros

Já são conhecidos os números e estrela do sorteio 038/2024 do Euromilhões, cujo jackpot está estimado em 42 milhões de euros.