ASAE apreende 7.000 artigos em combate à contrafação no Facebook

ASAE apreende 7.000 artigos em combate à contrafação no Facebook
| País
Porto Canal com Lusa

A ASAE apreendeu em Castelo de Paiva e Coimbra mais de sete mil artigos desportivos contrafeitos, no valor de 62 mil euros, numa ação contra produtos contrafeitos vendidos através do Facebook e 'websites'.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje, em comunicado, ter concretizado a operação através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), no âmbito do cumprimento de dois mandados de busca, um a uma residência e outro a um apartado dos CTT.

"Como resultado das diligências realizadas foram apreendidos 7.123 artigos desportivos contrafeitos, equipamento eletrónico diverso designadamente um PC, um ‘tablet’, um telemóvel, uma impressora, um leitor código barras, cerca de 34 mil euros em numerário, nove cheques no valor global de 550 euros, uma soqueira e uma planta de canábis com o peso bruto de 32g", lê-se na nota da ASAE.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.