Motoristas: 12 notificados por incumprimento da requisição civil mas já estão ao serviço

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 ago 2019 (Lusa) -- A GNR notificou 12 motoristas que não estavam a cumprir a requisição civil, mas, após a notificação, começaram a trabalhar, disse hoje o ministro do Ambiente.

"Foram hoje notificados pela GNR 12 motoristas que estavam a incumprir e que, assim que foram notificados, começaram a trabalhar", afirmou o ministro em conferência de imprensa, em Lisboa, de balanço do quinto dia da greve dos motoristas.

Na terça-feira, o ministro disse que 14 trabalhadores não tinham cumprido a requisição civil decretada pelo Governo na greve dos motoristas.

A greve começou na segunda-feira, por tempo indeterminado, e o Governo decretou uma requisição civil, alegando o incumprimento dos serviços mínimos.

CSJ // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.