Conduta de água rebentou na Praça da Liberdade no Porto e provoca condicionamentos no trânsito

Conduta de água rebentou na Praça da Liberdade no Porto e provoca condicionamentos no trânsito
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma conduta de água rebentou esta sexta-feira de madrugada na Praça a Liberdade, no Porto, afetando o abastecimento desde esta zona até à Boavista, disseram à Lusa fontes dos Bombeiros Sapadores do Porto e da empresa Águas do Porto.

O alerta foi registado cerca das 02:00 da madrugada e a conduta que rebentou fica na Praça da Liberdade junto ao passeio que dá acesso ao Hotel Intercontinental.

De acordo com fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto esta ocorrência “fez com que alguns moradores ficassem sem água”, situação confirmada à Lusa através da linha de apoio das Águas do Porto

Esta fonte prevê a situação deve fique normalizada a meio da manhã.

A circulação automóvel no local está condicionada a uma faixa de estrada.

Rutura em conduta de água no Porto resolvida na próxima hora - Câmara

A Câmara Municipal do Porto prevê que a reparação da conduta de água que rebentou hoje de madrugada na Praça da Liberdade fique terminada “na próxima hora”, indica nota publicada do ‘site’ oficial da autarquia.

“A empresa municipal Águas do Porto prevê a rápida resolução do problema, durante a próxima hora”, lê-se numa nota publicada no portal da Câmara do Porto e consultada pela agência Lusa cerca das 10:00.

A autarquia esclarece que “ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira uma avaria numa conduta adutora principal na Praça da Liberdade, que está a afetar o abastecimento de água na zona centro e baixa da cidade”.

A reposição do abastecimento, que se prevê acontecer durante a próxima hora, será gradual.

Ainda de acordo com a Câmara, as áreas afetadas por esta situação situam-se entre a Avenida dos Aliados e a Rotunda da Boavista, a poente da Rua de Cedofeita e a sul da Rua da Boavista.

A autarquia garante que a zona da Ribeira e a marginal ribeirinha não estão afetadas e, na mesma publicação, sublinha que “desde o momento em que a avaria foi detetada as equipas da Águas do Porto estão a reparar a mesma no local”.

“A reposição do abastecimento, que se prevê acontecer durante a próxima hora, será gradual”, conclui a autarquia.

Ao início da manhã, cerca das 08:30, fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto indicou à agência Lusa que o rebentamento de uma conduta de água na Praça da Liberdade estava a afetar moradores.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi registado cerca das 02:00 da madrugada para uma situação junto ao passeio que dá acesso ao Hotel Intercontinental.

 

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.