Liverpool bate Chelsea nos penáltis e conquista Supertaça europeia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Istambul, 14 ago 2019 (Lusa) - O Liverpool conquistou hoje a Supertaça europeia de futebol, disputada em Istambul, ao derrotar no desempate por grandes penalidades o Chelsea (5-4), depois de um empate 2-2 no final do prolongamento.

Entrou melhor o Chelsea, que, aos 36 minutos, se adiantou no marcador pelo francês Giroud, tendo o Liverpool respondido e igualado no arranque da segunda parte, 48 minutos, através do senegalês Mané.

O mesmo Mané, no início do prolongamento (95), colocou os 'reds' na frente, mas os 'blues' estabeleceram nova igualdade, aos 101, pelo italiano de origem brasileira Jorginho, na conversão de uma grande penalidade.

No desempate por pontapés da marca da grande penalidade, o jovem Abraham do Chelsea atirou para a defesa do guarda-redes espanhol do Liverpool Adrian, que assim permitiu aos 'reds' juntarem a Supertaça à Taça dos Campeões Europeus conquistada na época passada.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.