Carro caiu ao rio em Valongo, um jovem morreu e outro ficou ferido

| Norte
Porto Canal

Um jovem morreu hoje em Valongo, depois do carro que conduzia se ter despistado e caído ao rio Ferreira, à entrada de uma ponte em Sobrado, num acidente que deixou outra pessoa ferida, disse fonte dos bombeiros.

"O carro despistou-se à entrada da ponte e caiu totalmente capotado no rio. O condutor estava submerso dentro do veículo e já se encontrava morto quando foi retirado pelos bombeiros", disse à Lusa Márcio Coelho, bombeiro de primeira dos Bombeiros de Valongo.

O acidente ocorreu pelas 07:15, na rua S. João, lugar da Devesa, e quando o socorro chegou ao local o outro ocupante do veículo, um jovem com idade "entre os 20 e os 30 anos", estava "fora do carro, no topo da rua, com várias lesões", indicou a mesma fonte.

O ferido tinha "hematomas no crânio, escoriações na face e lesões nos membros superiores e inferiores", recebeu assistência no local e foi depois transportado para o hospital de S. João, acrescentou Márcio Coelho.

De acordo com esta fonte dos bombeiros de Valongo, o condutor da viatura teria entre 23 e 25 anos.

No local estiveram 16 bombeiros de Valongo apoiados por várias viaturas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de S. João e dois veículos da GNR de Campo.

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.