Prisão preventiva para mulher que ateou fogo ao ex-namorado com gasolina em Sintra

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 ago 2019 (Lusa) - Uma mulher de 29 anos foi detida na quarta-feira pela PSP, em Sintra, por suspeita de atear fogo ao ex-namorado com gasolina, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a polícia avança que "a suspeita e a vítima tiveram uma relação de namoro cerca de dois meses".

A mesma fonte adianta que, em meados de julho, a mulher se deslocou "à residência do ex-namorado para tentar falar com o mesmo".

"Dado que não conseguiu os seus intentos, esperou que a vítima saísse da sua residência e regou-o com gasolina, ateando-lhe fogo", acrescenta a nota.

O crime causou evidente perigo para a vida e integridade física da vítima, causando-lhe queimaduras graves que obrigaram ao internamento hospitalar.

A detida foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste - Núcleo de Sintra, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido sujeita à medida de coação mas gravosa de prisão preventiva.

TYS // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.