Atropelamento ferroviário em Portimão faz um morto

| País
Porto Canal com Lusa

Portimão, Faro, 08 ago 2019 (Lusa) -- Um atropelamento ferroviário registado hoje numa passagem de nível em Portimão provocou a morte a uma pessoa, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

As equipas de socorro receberam o alerta às 11:38, dando conta de um "atropelamento na passagem de nível da cidade" algarvia e foram enviados para o local um dispositivo com 21 operacionais e nove veículos, entre elementos dos Bombeiros de Portimão, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da empresa Infraestruturas de Portugal (IP), da Polícia de Segurança Pública (PSP), adiantou a fonte do CDOS.

Do acidente "resultou uma vítima mortal, do género masculino, nacionalidade portuguesa e com uma idade de 42 anos", afirmou a mesma fonte.

Também presente no local esteve a Polícia Judiciária (PJ), que ficou a cargo da investigação às circunstâncias em que se deu o atropelamento, acrescentou.

A circulação ferroviária na linha do Algarve, entre Portimão e Faro, foi afetada e a circulação de comboios "esteve interrompida", mas "já foi restabelecida às 13:25", precisou ainda a fonte do CDOS.

MHC // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.