PJ encontra ossadas humanas num terreno florestal em Pedrógão Grande

| País
Porto Canal com Lusa

Pedrógão Grande, Leiria, 06 ago 2019 (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra encontrou na zona de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, ossadas humanas que se presume serem de um cidadão britânico desaparecido há um ano na região, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ explica que a descoberta das ossadas humanas ocorreu num terreno florestal, na zona de Pedrógão Grande, no âmbito de uma investigação, por suspeita de crime de homicídio, iniciada há cerca de um ano.

"Foi necessário recorrer a metodologias técnico-científicas de arqueologia forense, bem como a equipamentos de georadar, para localização do cadáver", lê-se na nota.

Segundo a PJ, os restos mortais encontrados vão ser removidos para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), para a realização da respetiva autópsia.

"A investigação está a ser conduzida em estreita colaboração com as autoridades policiais do Reino Unido, prosseguindo com vista ao cabal esclarecimento dos factos", conclui.

CCC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.