GNR detém homem por crime de violência doméstica em Paredes

GNR detém homem por crime de violência doméstica em Paredes
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Comando Territorial da GNR do Porto anunciou este domingo a detenção de um homem de 63 anos, pelo crime de violência doméstica, na localidade de Paredes.

Em comunicado, a GNR esclarece que “na sequência de uma denúncia por violência doméstica, apurou-se que uma mulher, de 45 anos, estava a ser vítima de maus tratos físicos e psicológicos, por parte do ex-namorado, por este nunca ter aceite a separação”.

“Durante o trajeto que a vítima realizou para chegar ao posto e formalizar a queixa, o suspeito perseguiu-a e, já na presença de militares da Guarda, proferiu ameaças, tendo sido detido em flagrante delito”, acrescenta.

Durante a investigação, a GNR apurou que o veículo da vítima tinha um aparelho localizador GPS, que permitia ao detido saber quais os locais onde a mulher se encontrava diariamente.

O detido já foi presente a 1.º interrogatório, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação da vítima até uma distância de um quilómetro, sendo controlado através de pulseira eletrónica.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.