Homem que esfaqueou "pai adotivo" e militares da GNR condenado a pena suspensa

| Norte
Porto Canal / Agências

Estarreja, 28 fev (Lusa) - O Tribunal de Estarreja condenou hoje, em cúmulo jurídico, a três anos de prisão, com pena suspensa, um homem que estava acusado de esfaquear o "pai adotivo" e dois militares da GNR.

O coletivo de juízes deu como provado os crimes de ofensa à integridade física qualificada na forma tentada, ofensa à integridade física qualificada na forma consumada e resistência e coação de que o arguido vinha acusado.

A execução da pena foi suspensa por três anos, período durante o qual o homem, de 39 anos, tem de frequentar um programa de tratamento de alcoolismo.

O arguido foi ainda condenado a pagar 500 euros de indemnização a cada um dos militares agredidos, além das despesas com os tratamentos médicos.

Após a leitura do acórdão, a juíza presidente chamou a atenção para o comportamento do arguido, afirmando que "agredir um militar é mais grave do que uma pessoa comum e é muito censurável".

A magistrada considerou também censurável a agressão ao homem, de 77 anos, que acolheu e criou o arguido desde criança, adiantando que essa atitude "devia ser geradora de gratidão".

Durante o julgamento, o arguido disse que não se lembrava das agressões e justificou os seus atos por se encontrar alcoolizado.

Segundo a acusação, a agressão ao "pai adotivo" ocorreu em setembro de 2012.

O arguido aproximou-se do idoso que se encontrava à porta de casa a conversar com uma amiga e sem qualquer explicação atacou-o com uma faca.

A vítima teve de receber tratamento médico no hospital de Aveiro.

Em dezembro de 2011, o arguido teve uma atitude semelhante com dois militares da GNR, que sofreram pequenos golpes.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.

Vão ser criados 51 novos empregos em Estarreja para construir habitação “mais acessível” e “mais rápida”

Os grupos Casais e Secil vão investir 15 milhões de euros em uma nova fábrica em Estarreja, que vai dedicar-se à construção industrializada.