Natação/Mundiais: Victoria Kaminskaya volta a bater recorde nacional dos 200 metros bruços

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Gwangju, Coreia do Sul, 25 jul 2019 (Lusa) -- A nadadora portuguesa Victoria Kaminskaya bateu hoje pela segunda vez o recorde nacional dos 200 metros bruços, apesar de ter falhado a qualificação para a final da prova dos Mundiais de Gwangju, na Coreia do Sul.

Kaminskaya nadou a distância em 2.25,67 minutos, retirando 39 centésimos ao anterior máximo, de 2.26,06, que tinha estabelecido horas antes, durante as eliminatórias, ficando a apenas 15 centésimos da marca de qualificação direta para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 (2.25,52).

No total, a nadadora do Benfica retirou hoje mais de 1,5 segundos ao recorde nacional de 2.27,19 minutos, que tinha estabelecido em 06 de agosto de 2018, em Glasgow, na Escócia, mas não conseguiu apurar-se para a final da prova, terminando com o 12.º melhor tempo, entre 16 atletas.

RPC // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.