Portugal bate Alemanha e está nos 'quartos' do Mundial de andebol de sub-21

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Pontevedra, Espanha, 24 jul 2019 (Lusa) -- A seleção portuguesa de andebol de sub-21 fez hoje história, ao afastar, após prolongamento, a favorita Alemanha no mundial da categoria, qualificando-se para os quartos de final, após triunfo por 37-36, em Pontevedra, Espanha.

O encontro chegou ao intervalo (14-14) e ao final do tempo regulamentar empatado (30-30), pelo que foram necessários 10 minutos de tempo extra, nos quais os pupilos de Nuno Santos foram mais fortes, marcando encontro nos 'quartos' com a Eslovénia.

Diogo Silva e André Gomes, ambos com oito golos, e Luís Frade e Gonçalo Vieira, os dois com seis, foram os portugueses em destaque no encontro, que teve como melhor marcador Dimitri Ignatov, com 10, seguido de Sebastian Heymann, com nove.

A Alemanha foi campeã do Mundo em 2009 e 2011, 'vice' em 2007 e terceiro em 2015, sendo que no derradeiro mundial, em 2017, foi quarta.

Portugal apenas por uma vez atingiu as meias-finais, concluindo a prova em terceiro em 1995 na Argentina, após vencer a Noruega por 24-23, numa edição conquistada pela Rússia, que se impôs à Espanha por 29-28.

A formação das 'quinas' vai disputar o acesso às meias-finais com a Eslovénia, terceira em 2003 e 2009 e vencedora nos 'oitavos' perante a Coreia do Sul (32-28), num embate marcado para quinta-feira, em Pontevedra, pelas 18:45.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.