Três ex-alunos do Colégio Militar condenados a multas por "praxes agressivas"

Três ex-alunos do Colégio Militar condenados a multas por "praxes agressivas"
| País
Porto Canal

O tribunal condenou hoje três dos oito ex-alunos do Colégio Militar ao pagamento de multas por ofensas à integridade física cometidas contra outros três estudantes, no ano letivo de 2006/07 e no início de 2008.

Os oito ex-alunos estavam pronunciados pelo crime de maus tratos, mas o coletivo de juízes da 6.ª Vara Criminal de Lisboa, presidido por Helena Susano, considerou que não estavam reunidos os pressupostos para condenar os arguidos por esse crime, nomeadamente o "dever de guarda", que estava entregue ao Colégio Militar, frisando que a imputação desse ilícito aos oito ex-alunos "estava ferida de morte" desde a acusação do Ministério Público.

Como a queixa, envolvendo cinco dos arguidos num dos três episódios de violência, foi apresentada seis meses após os factos, o procedimento criminal prescreveu, tendo o tribunal absolvido estes cinco ex-alunos. Os outros três arguidos foram condenados a pagar 1050. 600 e 300 euros de multa.

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.