PSP do Porto registou 2.219 condutores em excesso de velocidade desde Janeiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 27 fev (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje que desde o início do ano registou 2.219 infrações por condução em excesso de velocidade, 107 das quais detetadas na quinta-feira, entre as 13:00 e as 19:00.

De acordo com o Comando Metropolitano da PSP do Porto, o uso do telemóvel foi a infração mais vezes cometida pelos condutores: desde janeiro, a PSP assinalou 400 casos.

Em comunicado, a PSP revela ainda que 271 automobilistas desrespeitaram o sinal vermelho do semáforo desde o início de 2014.

Na operação realizada na quinta-feira "nos principais eixos rodoviários da cidade do Porto", a PSP passou 239 multas por infrações ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária.

Das 3.223 viaturas que foram controladas por radar, 107 "encontravam-se a circular em excesso de velocidade", pelo que foram alvo de contraordenação "por condução em excesso de velocidade".

A PSP detetou ainda "59 infrações por desrespeito da sinalização luminosa -- sinal vermelho" e 32 por "utilização do telemóvel".

Durante a ação policial, foram apreendidas "duas viaturas e 60 documentos" de veículos.

A PSP identificou "261 condutores e respetivas viaturas" e todos os que circulavam ao volante "foram submetidos ao teste de álcool no sangue".

Aquela força policial anunciou ainda três detenções por tráfico de droga e a apreensão de 111 doses individuais de haxixe, cocaína e heroína.

Em Matosinhos, na rua Vilar do Senhor, a PSP deteve, às 10:00 de quinta-feira, um desempregado de 21 anos, residente na Maia, apreendendo-lhe haxixe suficiente para cerca de 36 doses.

Pelas 15:40, na rua Santa Marta de Penaguião, no Porto, foi detido um homem de 48 anos, desempregado e residente na Maia na posse de Heroína e Cocaína suficientes para cerca de 26 e 09 doses individuais respetivamente.

No Campo Mártires da Pátria, também no Porto, a PSP deteve, às 23:25, um homem de 20 anos residente em Chaves, com haxixe suficiente "para cerca de 40 doses".

ACG // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.