Um morto e quatro feridos em Valença após atropelamento em festa

Um morto e quatro feridos em Valença após atropelamento em festa
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem morreu hoje depois de ter sido atropelado por um carro esta madrugada em Ganfei, Valença, distrito de Viana do Castelo, num acidente que provocou ainda quatro feridos ligeiros, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil.

O homem que morreu foi, pelas 00:00, "colhido por um carro" que circulava no largo onde decorriam as festas da Senhora da Esperança, no lugar das Azenhas, freguesia de Ganfei, e ficou "entalado contra um muro", sofrendo "ferimentos em todo o corpo", explicou à Lusa o comandante dos bombeiros de Valença, Miguel Lourenço.

O veículo "colheu outras três pessoas que estavam na festa", que também sofreram ferimentos ligeiros, tal como um dos ocupantes da viatura, disse o comandante.

O vítima que morreu tinha sofrido ferimentos graves e, quando ia a caminho do hospital de Braga, "o estado de saúde agravou-se" e foi tomada a decisão de a transportar para o hospital de Ponte de Lima, "onde veio a falecer", acrescentou.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o atropelamento provocado por um automóvel ligeiro provocou "cinco feridos, quatro ligeiros e um grave".

Para o local, de acordo com a página da Internet da Proteção Civil, foram mobilizados 16 homens e oito viaturas, dos bombeiros de Valença, de Monção, e da GNR, entre outros.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.