Folk Celta vai trazer música de seis países a Ponte da Barca

| Norte
Porto Canal com Lusa

Ponte da Barca, Viana do Castelo, 26 jun 2019 (Lusa) - O festival Folk Celta regressa à vila de Ponte da Barca, de 26 a 27 de julho, com Dead Combo, Sérgio Godinho e Cremilda Medina como cabeças de cartaz, anunciou hoje a organização.

A vila de Ponte da Barca, em Viana do Castelo, vai voltar a receber o Festival Folk Celta para a sua 12.ª edição, de 26 a 27 de julho, "com artistas vindos do Brasil, Cabo Verde, Canadá, Hungria, Espanha e Portugal", anunciou a organização em comunicado.

Os cabeças de cartaz são lusófonos, com o regresso dos portugueses Dead Combo e a estreia de Sérgio Godinho no festival, a par da cabo-verdiana Cremilda Medina.

Segundo a organização, o Folk Celta "cruza as sonoridades musicais folk e celta de tradição popular" e, à semelhança do ano passado, vai decorrer num único palco, no Choupal, nas margens do rio Lima.

No primeiro dia, o festival começa pelas 18:30 com Ana Alcaide, compositora espanhola, seguindo-se Cremilda Medina (20:00), da "nova geração da música popular/tradicional de Cabo Verde", às 21:00 o palco é dos galegos Os D'Abaixo, antes dos Dead Combo (23:00), que apresentam o seu último disco, "Odeon Hotel", e a noite termina com sons vindos da Hungria, com os Meszecsinka (00:30).

A 28 de junho, a abertura do palco do Choupal é feita pelos canadianos Jazzamboka (18:30), com o galego Caxade a trazer o seu folk-pop ao palco pelas 20:00, antecedendo Sérgio Godinho (21:00), o "homem dos sete instrumentos".

Os Omiri sobem ao palco pelas 23:00, para "reinventar a tradição portuguesa" e, a fechar o festival, estão os brasileiros, residentes em Portugal, Samba Sem Fronteiras, pelas 00:30.

O festival é de entrada gratuita e vai contar ainda com a habitual Feira Alternativa, com cerca de 40 expositores e uma área de restauração.

RZPS/MAG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.