Minsk2019: Diogo Abreu e Diogo Ganchinho quartos nos trampolins sincronizados

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Minsk, 24 jun 2019 (Lusa) -- Os ginastas Diogo Abreu e Diogo Ganchinho foram hoje quartos na final direta de trampolins sincronizados dos II Jogos Europeus, a escassos 70 centésimos do bronze em Minsk.

A dupla lusa cumpriu a rotina única da final em 50.720 pontos, enquanto a França, medalha de bronze, fez 50.790. A Polónia conaquistou a medalha de ouro com 51.450 pontos e a Ucrânia a de prata com 51.350.

Na terça-feira, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu disputam as qualificações do trampolin individual, enquanto Beatriz Martins e Sílvia Saiote competem no sincronizado.

Beatriz ficou hoje a um lugar da final de seis da final singular com a nona posição -- cada país só pode qualificar uma atleta, pelo que uma bielorrussa e uma francesa que a precederam não entram nas contas --, enquanto Sílvia foi 16.ª entre 23 concorrentes.

Portugal, que em Baku2015 obteve 10 pódios, tem neste momento seis medalhas: o ouro de Carlos Nascimento nos 100 metros, a prata das ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia em combinado e no exercício dinâmico, além do bronze na prova de equilíbrio.

Conquistaram igualmente a medalha de bronze a judoca Telma Monteiro e a estafeta mista 4x400 metros, de Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

EVS. 100 anos “vigorosos” de um dos clubes mais tradicionais do Porto

De 1924 a 2024. O Estrela e Vigorosa Sport (EVS), clube portuense no número 604 da rua com o mesmo nome, na freguesia de Paranhos, celebra neste 30 de abril o seu centenário, numa cerimónia que contou com um hastear de bandeira e que juntou dezenas de pessoas.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.